PUBLICAÇÕES

Xô baratas!

16.SET.2016

VOLTAR

Existe visita mais inadequada que as baratas? Esses inquilinos malquistos geralmente aparecem quando a temperatura aumenta e adoram locais escuros, úmidos e quentes. Confira algumas dicas para evitar a presença deles no seu lar:

  • Os insetos preferem sair durante a noite para procurar restos de alimentos, principalmente em salas e cozinhas. Por isso é tão importante manter o apartamento sempre limpo e os lixos fechados.
  • Fique de olho em fendas, buracos, frestas, caixas de gordura e ralos. Esses locais precisam ser tampados com borracha, silicone, cimento, tampas ou grelhas para que as indesejadas não penetrem e se reproduzam.
  • Se vai manusear inseticidas, escolha opções menos toxicas, com terra diatomácea e ácido bórico na composição. Esses produtos devem ficar longe do alcance de crianças e de alimentos para evitar contaminação.
  • A receitas caseiras são boas opções para repelir as baratas. Folhas de louro, eucalipto, mamona e jambolão, depois de secas, podem ser trituradas e aplicadas em pó nos cantos, frestas e ralos.
  • A mistura em quantidades iguais de açúcar refinado e bicabornato de sódio também pode ser aplicada nos locais mais críticos para eliminar de vez o problema.

INSCREVA-SE E RECEBA AS NOVIDADES!