PUBLICAÇÕES

5 Dicas para garantir a limpeza e a organização do seu lar

30.JUL.2018

VOLTAR

1. Mau cheiro do ralo:

Geralmente esse odor é resultados de resíduos sólidos que ficam presos nas dobras da tubulação. Por isso, nada de jogar comida pelo ralo! Além disso, nunca utilize produtos corrosivos para essa tarefa. Eles aparentemente eliminam o cheiro mas estragam a tubulação de esgoto.

Uma dica simples é misturar 500 ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue a solução pelo ralo e deixe agir por meia hora. Depois é só escorrer água quente para enxaguar o ralo.

2. Limpeza do quarto:

Troque os travesseiros da sua cama a cada dois anos e evite lavá-los, pois a umidade favorece a propagação de ácaros. Higienize almofadas e colchões semanalmente com um aspirador.

A limpeza pesada do colchão deve ser realizada a cada seis meses por uma empresa especializada. Ela possui produtos e técnicas específicas de limpeza. Casa em ordem. Sono tranquilo! 

3. Organização de cozinhas pequenas:

Invista em móveis planejados. Eles são uma excelente opção para aproveitar todos os cantinhos e decorar do seu jeito. Abuse também de prateleiras e suportes de parede. A regra aqui é pendurar!

Outra dica é utilizar o espaço em cima do seu armário. Guarde lá as coisas que você não usa com tanta frequência.

4. Cuidados com o aço inox

Apesar de resistentes, essas peças riscam fácil e acumulam manchas de gordura com mais facilidade. Nunca use palha de aço ou produtos abrasivos! Para garantir uma limpeza eficaz e segura, prefira papel toalha ou um pano macio com sabão neutro.

5. Dicas para economizar gás

 Fique de olho nas chamas. Se elas não estiverem azuis significa que os bocais estão sujos, gastando mais gás. Mantenha os injetores dos queimadores sempre limpos.

 Feche portas e janelas se sua cozinha tiver correntes de ar. Elas diminuem a potência da chama.

Escolha panelas de acordo com o tamanho da boca. Quando utilizamos uma panela pequena em uma boca grande, por exemplo, parte do calor do fogo não vai para a panela e sim ao ar.

Tampe as panelas durante o cozimento dos alimentos e, sempre que possível, use a panela de pressão!

INSCREVA-SE E RECEBA AS NOVIDADES!